BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 20 de janeiro de 2.015!
post publicado no htttp://benatti-blogsobriedade-soporhoje.blogspot.com em 19/01/2012.
Reprisando este post só prá vocês poderem fazer um comparativo do ontém e do hoje; BBB15 tá aí e....... vão continuar, com certeza, as bebedeiras homéricas, principalmente por parte das mulheres o que é em meu entendimento, péssimo exemplo principalmente para as garotas adolescentes que assistem ao programa.
Pedro Bial que num arroubo de raiva, andei até chamando de "pseudo-intelectual" no facebook, é um cara do bem, é extremamente inteligente, é intelectual sim, mas: PÁRA DE CHAMAR OS CARAS DE HERÓIS!. MUDA O DISCO BIAL!!!!!!!!!!!!!!
Diz assim: nossos queridos participantes, nossos sei lá o que! mas heróis Pedro Bial?
Herói é quem ganha salário mínimo e sustenta 3, 4 filhos; heróis são os bombeiros, são os policiais, são os professores e tantas outras categorias valorosas e desvalorizadas em nosso país.
Enfim........... herói é o povo brasileiro.
BOA LEITURA A TODOS/AS. Em tempo - à época do post comemorava-se o Dia de Combate à Intolerância Religiosa. Precisamos ser mais tolerantes em todos os sentidos, mas o tal do sincretismo religioso me parece funcionar ainda apenas no papel ou na cabeça dos sonhadores.
E você sabe não é? eu também sou um sonhador, mas como diria o Lennon: I am not the only one (eu não sou o único).
Não se esqueçam: o post é de 2.012......... mas UOU UOU UOU UOU NADA MUDOU?
Gostaria de falar um pouco sobre a polêmica BBB dos últimos dias.
Tenho visto, ouvido nas redes sociais, em diversos programas de rádio, TV, um número sem fim de opiniões divergentes; pessoas que gostam e defendem, outros que se dizem indiferentes mas que alfinetam, outros ainda radicalizando e atacando ferozmente.
Euzinho, não sou a favor nem contra, muito pelo contrário ( é brincadeira!); sou sim favorável a livre expressão, ao ter-se o programa em questão, e assiste quem quer, ninguém é obrigado, troca de canal, vai ler um livro, vai namorar, vai olhar o céu e contar estrelas (toma cuidado prá não apontar nenhuma pois senão nasce verruga!), mas tenho que posicionar-me a respeito: se houve ou não a atitude inadequada da qual todo mundo fala nos últimos dias por parte de um integrante do programa, realmente é responsabilidade dos produtores, de quem de direito, e aí não opinarei.
O que quero dizer, e que não sai da minha mente é o seguinte: ele supostamente abusou da cidadã que se encontrava adormecida, desmaiada, travada, utilizem o termo que quiserem pois havia usado/abusado de bebidas alcoólicas.
Quanto ao "abuso" das bebidas, ninguém fala nada?
Isso é transmitido para o país inteiro, incentivado, rotulado, carimbado como algo interessante e belo?
Me recordo da edição anterior do programa, onde um integrante do mesmo extremamente simpático e, que no momento não vou recordar o nome, enchia o "CACÃO" invariávelmente, e depois ia conversar com o coqueiro, namorar o coqueiro, sei lá e todo mundo achava muito engraçado.
Pedro Bial fazia piadinhas mil, se deliciava......... então é uma inversão de valores doidíssima (é a inversão de valores que toma conta do país, quiçá do mundo).
Aliás, na mesma linha de pensamento, me remeto até a novela Fina Estampa, onde o personagem Gay cativante, engraçado, angariava simpatias, mas compactuava com todas as falcatruas e trapalhadas de sua patroa!
Então, não me importava se ele era gay ou não gay, hetero ou não hetero... deixei de gostar do personagem.
ATITUDES INADEQUADAS (foi o termo utilizado para justificar o afastamento do cidadão do programa - aquele cidadão do pseudo-estupro). OK, que seja, mas da outra parte, da parte da garota, também houve uma atitude inadequada, e ninguém disse nada.
Não estou rememorando tudo isso para querer julgar, absolver ou condenar quem quer que seja, apenas seguindo a linha de raciocínio que pauta o site; tenho que dar o berro pois como tenho dito a exaustão, tudo referente ao álcool é plenamente aceitável e justificável.
Então, se ela não tivesse "enchido a cara" não estaríamos dentro dessa polêmica, e eu não estaria falando sobre esse assunto 3 anos após, mas como hoje começa uma nova edição do programa, vale a lembrança creio eu.
No final das contas, "falem bem ou mal mas falem de mim" e é isso! polêmicas, votos a favor, votos contra, mas todo mundo comentando, falando, e a audiência só aumentando.
Aqui em nossa cidade, temos uma radialista da melhor qualidade, a Márcia Sória, nossa irmã, amiga e companheira, que abordou o tema outro dia com muita lucidez e propriedade! ela disse algo mais ou menos assim: vai começar o Big Brother......... todo mundo reclama, mas no aparelho de TV de vocês, só pega a Globo? kkkkkkkkkkkkkk MATOU A PAU.
Só prá finalizar, o MSN NOTÍCIAS destacava à época: " Após encher a cara e se envolver na maior polêmica de todas as edições do reality global, a loira tomou pouca bebida alcoólica para não arrumar mais problemas para o seu lado".
Aliás, e aí volto ao que disse anteriormente, assiste quem quer, o ALTAS HORAS é um programa interessantíssimo e passa na telinha como diz o nome (em altas horas); porque não passam o BIG BROTHER depois do altas horas? he he he (de novo).
Gostaria de dizer rápidamente da minha simpatia ao ator Fábio Assunção que teve a coragem de falar abertamente e públicamente sobre o seu problema e afirmou algumas coisas muito importantes tais como:
"Quem anda batendo cabeça, não são os dependentes mas a sociedade que se tornou indecente com tanta hipocrisia e demagogia", e continuava:
"Um dia seus filhos os farão pensar sobre isso de forma humanitária " numa alusão àqueles que pensam que Drogadição só acontece na casa do vizinho, ou na cracolândia, ou na favela, ou no quintal dos mais pobres.
Tá aí, matou a pau: sociedade indecente, hipócrita e demagógica! Não é disso que falei o tempo inteiro? Até a próxima! obrigado! Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui........................
EM TEMPO: enquanto as emissoras de TV continuam com fórmulas bizarras, mas de sucesso garantido como o BBB, olha que legal essa notícia que me enviaram e, que oportunamente falarei mais sobre o assunto:
A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em parceria com a Organização
Mundial da Saúde e as Universidades Federal do Paraná (UFPR) e Federal de
Juiz de Fora (UFJF) informa a divulgação de um site cuja a proposta é
a intervenção gratuita para usuários de álcool.
O Beber Menos, é um modelo de intervenção de uso de drogas pioneiro na América
do Sul e foi inspirado a partir de estudos desenvolvidos na Holanda.
Pedimos a todos que divulguem este trabalho a seus familiares, pacientes,
amigos, e todos que precisam de ajuda.
A utilização do site é bem simples, o usuário se cadastra e tem acesso a uma
intervenção que dura 6 semanas (totalmente online e gratuita).
O usuário conta com uma série de ferramentas que o ajudarão a: reduzir ou parar de
beber, lidar com a fissura pela bebida, desenvolver estratégias de enfrentamento
para situações de risco, buscar mais informações sobre o álcool, entre outros.
Os usuários também têm acesso a um fórum exclusivo para trocar experiências e
podem enviar e-mails a especialistas na área, em caso de dúvidas.
Ao final de 6 semanas, eles realizam uma avaliação para acompanhar seu consumo
de álcool.
Acesse o vídeo demonstrativo do portal:
https://www.informalcool.org.br/bebermenos/demonstracao
ATENDIMENTO NOTA 1.000!
EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550 BOTA AMIZADE
NISSO!!!!