SITE DO BLOG SOBRIEDADE

BEM VINDOS AO SITE DO BLOG DA SOBRIEDADE




 CATEDRAL DIOCESANA DE JACAREZINHO - PR

  

BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE! 14 DE DEZEMBRO DE 2.017!

Resultado de imagemResultado de imagem

SÓ POR HOJE > JESUS?

Para Jesus, o tempo é sempre HOJE! ONTÉM é um dia que já foi, portanto é história, é passado que não volta. Amanhã é uma possibilidade que nunca vem. Quando chegar, o amanhã já será hoje. Hoje é o único tempo que realmente existe. Hoje é o conjunto de todas as suas (nossas) possibilidades. Por isso o hoje se chama presente.
E é assim que ele precisa ser acolhido: como um dom, uma dádiva, uma oferta de Deus para cada um de nós.
Hoje é o único tempo de toda a nossa vida. Hoje é o nosso grande começo ou recomeço. É literalmente o primeiro dia do resto de nossa vida.

Resultado de imagem

A DEPRESSÃO, segundo a O.M.S., afeta pessoas de todas as idades e estilos de vida, causa angústia e interfere na capacidade de o paciente fazer até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia.

“No pior dos casos, a depressão pode levar ao suicídio, segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos”, destacou a OMS. “Ainda assim, a depressão pode ser prevenida e tratada. Uma melhor compreensão sobre o que é a doença e como ela deve ser prevenida e tratada pode ajudar a reduzir o estigma associado à condição, além de levar mais pessoas a procurar ajuda”, completou a entidade.

Números em ascensão

O número de pessoas que vivem com depressão, segundo a OMS, está aumentando – 18% entre 2005 e 2015. A estimativa é que, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença em todo o mundo. O órgão alertou ainda que a depressão figura como a principal causa de incapacidade laboral no planeta.

“A depressão é diferente de flutuações habituais de humor e respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou severa, ela pode se tornar um sério problema de saúde”, destacou a organização. Os dados mostram que quase 800 mil pessoas morrem anualmente em razão de suicídio. FONTE agenciabrasil.ebc.com.br

DEPRESSÃO X ADICÇÃO

Nos últimos anos, tivemos algumas mortes de famosos relacionadas à dependência química e à depressão. No Brasil, em 2013, o cantor da banda Charlie Brown Jr., Chorão, morreu de overdose e seu colega de banda, Champignon se suicidou alguns meses depois. Já nos Estados Unidos, em 2014, os mundialmente conhecidos atores Philip Seymour Hoffman e Robin Williams também tiveram suas mortes associadas à dependência química e depressão.

fonte www.similia.com.br

NATUREZA     P R E S E R V E nosso bem maior.

Resultado de imagem

A maior parte das cidades foram construídas as margens dos rios justamente para aproveitar de suas águas para as mais diversas atividades mas, principalmente para matar a nossa sede.  O fato é que nos tempos remotos estabeleceu-se uma cultura de jogar as águas servidas dentro dos rios com a falsa ideia de que ele não sentiria os impactos de tal ato.

O problema é que as cidades cresceram e a quantidade de esgoto também.

fonte https://guiaecologico.wordpress.com    quer saber mais, vai lá !!!!!!!

Aliás, precisamos aprender a sabedoria das águas, que não discutem, que não batem de frente............ apenas contornam.

 

OLHA A VELOCIDADE COM QUE O CRACK TORNA O USUÁRIO DEPENDENTE>..............................

                                                       

Resultado de imagem para gif animado formula 1Resultado de imagem para CRACK É MELHOR NÃO EXPERIMENTAR

      A PEDRA DA MORTE!

"Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu

coração; espera, pois, pelo SENHOR."  SALMOS 27.14
 

Resultado de imagemResultado de imagem para gif animado educaçãoResultado de imagem para gif animado moradias

 

SAÚDE, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO>................

É tudo o que pedimos não é não? saúde, educação e habitação.

Saúde, educação e habitação para uma vida digna, é o mínimo que podemos exigir de nossos governantes, é o mínimo que merecemos, e no entanto somos roubados, vilipendiados, massacrados em nossos direitos como cidadãos e cidadãs por uma classe política que só se preocupa em se locupletar, em se dar bem, em falcatruar, em corromper.

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe.

Nós, (eu) não irei ver chegar esse dia, mas que ele chegará, ahhhhh isso tenho certeza, em que os corruptos pagarão por seus atos (e esse pagar, não é ficar preso durante dois anos, e sair com liberdade vigiada, tornozeleira eletronica que não funciona e os cambaus a quatro não), e que após esse espaço curto de tempo, vão morar nos condomínios de luxo, viver tostando ao sol dia e noite, comendo lagosta, picanha e bebendo champagne francesa.

É pagar na acepção da palavra, literalmente, devolver tudo aquilo que roubaram com juros e correção pois, se todo o dinheiro que nos foi subtraído, roubado, desviado....... fosse devolvido, teríamos moradia, educação e saúde para todos, sem exceção.

Roubaram, fizeram, desfizeram e ainda tem a cara de pauzice de chegar em frente às câmeras de TV, e dizer que o povo deve entender, que o povo deve se sacrificar, que o povo tem que corresponder com a parte que lhe cabe, um país que nada fica devendo ao Império Romano no quesito cobrança de impostos.

Um País onde o povo morre em corredores de hospitais imundos, mal cuidados, onde as crianças vão à escola não para aprender, não para adquirir conhecimento, mas sim para poder matar um pouco de sua fome pois não há o que comer em casa (vide reportagem apresentada mês passado no SPTV da Rede Plimplim) e, que a merenda não pode ser repetida por parte das crianças (pois causa obesidade) kkkkkkkkkkkkkkkkkk perdão, o assunto é sério, mas tenho que rir, nessa mesma cidade, onde os vereadores lançam projeto para gastar 700 e poucos mil reais de lanches, e olha só, me lembro que Dona Dilma, gastava 70 e poucos mil de pães de queijo, pasmem, é isso, 70 mil reais de pão de queijo.

Um País onde os "minha casa, minha vida" são um pretexto perfeito para que as construtoras façam moradias verdadeiros pombais, com materiais de segunda, de terceira, superfaturados à segunda potencia, à terceira, à quarta, à quinta............ e que os maus governantes fazem disso um curral eleitoral para que os "pobres coitados" que não tem onde morar, onde cair mortos, sejam induzidos a constatar a "maravilha dos governos e dos governantes" e que irão ter que pagar por 20, 30 anos e que ao passarem 4 anos que estão habitando no local, começam a sofrer as consequencias dos materiais vagabundos utilizados na obra, e daí tome processos na justiça que se arrastam por anos, por décadas e nada é resolvido, e o pobre cidadão tem que continuar pagando e morando naquele local totalmente inadequado pois outra solução não há, dinheiro para comprar outra moradia muito menos e por aí vamos.

Mas o dia da redenção chegará, tenho certeza e...... parafraseando o Chico, esse dia há de vir antes do que vocês pensam e novamente parafraseio, APESAR DE VOCÊS. Resultado de imagem para GIF ANIMADO FAIXA DE PEDESTRES BEATLES

EI VOCÊ SABIA QUE?

 

Cerca de 44 pedestres morrem por dia no Brasil.

Trafegar nas ruas como pedestre, é por sí só uma condição de risco, sem contar calçadas irregulares, esburacadas, semáforos com temporização totalmente inadequada para que as pessoas atravessem com segurança, etc,etc,etc.

Dicas para os pedestres

O pedestre pode alterar seu comportamento no trânsito e diminuir os riscos de atropelamentos. Uma das dicas é atravessar as ruas olhando para ambos os lados, respeitar os sinais de trânsito e utilizar faixas para pedestres sempre que disponível. Quando não houver, procurar outros locais seguros para atravessar, seja na esquina, em passarelas ou próximo a lombadas eletrônicas.

Além disso, antes de atravessar na frente dos veículos, o pedestre deve fazer contato visual com os motoristas para ter certeza de que foi visto. Nunca atravessar a rua por trás de carros, ônibus, árvores ou postes, pois a probabilidade de não ser visto é maior.

O pedestre também deve evitar utilizar o celular, seja para conversa ou troca de mensagens, enquanto está no trânsito. Um pedestre distraído ou alcoolizado pode causar graves acidentes.

FONTE portaldotransito.com.br

CONFIRA SUA PERSONALIDADE DE ACORDO COM SEU BATOM!

Resultado de imagem para 29 de julho dia do batom

 

A busca frenética do ser humano por prazer em substâncias, de tentar fazer a cabeça de qualquer maneira é que nos traz essa desgraceira toda que a gente tá vendo nos dias de hoje.

Violência no trânsito, violência doméstica, acidentes inimagináveis e tome o despertar do lado "mau" do ser humano. Forças antagônicas sempre em conflito dentro de nós. O bem e o mal, o certo e o errado, o Yin e o Yang.

A lei? oras a lei.

A pergunta é sobre a moralidade das leis. Getúlio Vargas pronunciou a famosa expressão “Lei! Ora, a Lei”, querendo dizer que apenas o cidadão comum está sujeito a sofrer as penalidades da lei, enquanto a própria legislação concede imunidades e benefícios a parlamentares e a outras classes privilegiadas.

Resultado de imagem para pare de fumar

 

MEU! PARA JÁ, AGORA, NESTE MOMENTO!

O consumo do tabaco no Brasil, é responsável por 156 mil mortes por ano, sem contar o custo/saúde.

ORAÇÃO PARA PARAR DE FUMAR

Ó Deus, Criador de todas as coisas, Vós destes ao homem a inteligência que o torna capaz de conhecer a natureza da flora e as qualidades da vegetação.

Destes também ao homem a vontade livre para aceitar o que é bom e rejeitar o que lhe faz mal.

Eu sei que o fumo prejudica a minha saúde, que fecha os pulmões, que ataca o coração, que desequilibra o meu sistema nervoso. Mas a minha vontade é tão fraca!

Eu quero deixar o fumo e não posso ! Jesus, eu me lembro de Vossas palavras: “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15, 5c). Talvez eu esteja confiando só em mim, em vez de confiar em Vós.

São Paulo, dizia: “Tudo posso naquele que me conforta” (FL 4, 13). Então eu também, com a Vossa ajuda, posso deixar de fumar.

Do enfarte do coração, livrai-me, Senhor !

Do câncer do pulmão, livrai-me, Senhor !

Do vício do fumo, livrai-me, Senhor !

De todo pecado, livrai-me, Senhor !

Amém.

FONTE www.meuanjo.com.br

 

 

Assisti tempos atrás na hora do almoço, reportagem não me recordo se foi na Globo São Paulo, ou na RPC Curitiba, relatando acontecido com rapaz que caminhava por determinada rua, quando foi abordado por um "cidadão" bem entre aspas mesmo e, segundo relato dele mesmo, pensou que iria ser assaltado e perder o celular. O referido "cidadão, o derrubou ao chão e jogou nele um líquido e se evadiu. O rapaz foi socorrido por outras pessoas e constatou-se que o líquido que jogaram nele era ácido e, que o mesmo teve queimaduras em práticamente o corpo todo e que também provávelmente ficará totalmente cego, segundo suas próprias palavras.

Meu Deus! que mundo é esse que estamos vivendo?

Me remeteu a um post que escrevi já há algum tempo, falando do cantor de reggae jamaicano, Buju Banton, um dos mais populares artistas do país, que já esteve envolvido em casos de agressão a homossexuais, compõe músicas em que afirma que gays devem ser queimados com ácido ” como se faz com pneus velhos”.

Outro caso que me chamou a atenção recentemente, foi o do ator Russo Ivan Okhlobystin, que inclusive tentou se candidatar à presidência daquele país, que afirmou que os gays deveriam ser queimados vivos em um forno. Me parece que o referido não sei como me referir a um cidadão desses, já foi até padre.

O que eu penso sobre tudo isso e é óbvio que é minha opinião, é que deveríamos parar de rotular as pessoas; bissexual, tri, gay, lésbica, hetero enfim.......... rótulos que acentuam a diferenciação de seres humanos por suas preferências no caso sexuais.

Até já escrevi sobre isso, somos todos filhos de Deus, portanto somos todos irmãos.

Não entendo por que tenho que me dirigir a um ser humano como eu e chamá-lo de gay, de lésbica, de os cambaus a quatro, quando na verdade ele, ela, é um ser humano como eu repito.

Alguém me falou dia desses, de uma música do The Hollies lá das antanhas (e olha que o carinha que me lembrou é novão, fiquei até meio assim tcham neh?) a música traduzida diz assim no refrão: ele não é um estorvo, ele é meu irmão.

Cara! eu quero que se dane se o Pedro é gay, se a Júlia é lésbica, se a Marli é trans, se o Alberto é "oscambaussexual", eles são todos seres humanos.

Sonho com o dia em que seremos todos um, partilhando o mundo. Não negros, não brancos, não vermelhos, não amarelos, não gays, não lésbicas, não católicos, não muçulmanos, não budistas, apenas seres humanos, todos irmãos, todos filhos de um só Deus.

PRONTO FALEI>

 

 Resultado de imagem para 09 de maio dia do sindicatario

 

SAÚDE É O QUE INTERESSA! O RESTO NÃO TEM PRESSA.                           

Resultado de imagem para sou 12 por 8

 

"Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças."

E vamos combinar? não usar drogas, não fazer uso de substâncias que alterem nosso humor, nossa maneira de pensar, aumenta grandiosamente nossa saúde, a saúde nossos familiares, quiçá a saúde dos médicos, dos policiais, de nossos chefes no trabalho, nossos amigos..........

Tem problemas com bebidas? não consegue beber socialmente não é mesmo? então meu amigo, minha amiga, só existe uma solução:

DIGA NÃO AO ÁLCOOL! VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE! 

 Resultado de imagemResultado de imagem para 26 de janeiro dia da gula

Resultado de imagem

 

Resultado de imagem

 

TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM>............................

Acredito piamente que a maior agressão nos dias de hoje às crianças é a agressão das drogas.
Especialistas, psiquiatras, psicólogos falam em juvenilização das drogas e eu já falei aqui também sobre senilização das mesmas.
Gente com cada vez menor idade se tornando dependente de drogas, e a geração da "melhor idade" como se convencionou dizer também buscando refúgio nas substâncias.
Falei há pouco tempo aqui no site também, sobre o atendimento de um garoto de 15 anos de idade com enfisema pulmonar em virtude do uso de crack.

 

DROGAS NÃO!

GENTEEEEEEEMMMM: ÁLCOOL É DROGA! O ALCOOLISMO MATA MAIS DO QUE A VIOLÊNCIA, DO QUE A TUBERCULOSE E DO QUE A AIDS!

SE LIGA NESSA!

Imagem relacionada

 

 

"O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL, É A CERTEZA DA IMPUNIDADE".

Ouço, vejo........ oba-oba nos jornais, na TV, na Rede........ criminalização de quem bebe e dirige..... se ocasionar acidente com vítimas é preso imediatamente..... é crime vender bebidas alcoólicas a menores................. meu e por aí vai!

Dia desses mesmo, reportagem na Globo abordando o assunto: ninguém vai prá cadeia realmente e, enquanto isso não começar a acontecer, seguiremos nessa via crucis sem fim.

Fim de semana já há algum tempo atrás em nossa região, acidente que vitimou um casal de idosos, segundo a reportagem da TV, motorista embriagado. Tá! chegou na delegacia, pagou fiança e foi liberado.

VAMOS RECLAMAR COM QUEM? COM O BISPO?

E a propósito, Dia dos Direitos Humanos, quando teremos o DIA DOS HUMANOS DIREITOS? mórmente aqui em nosso Brasil Varonil?

 

Imagem relacionadaResultado de imagem para diga nao ao álcool

Banner Mulher, viver sem violência

HEI? vamos nos engajar nas Campanhas de Não Violência Contra a Mulher............

Delegada faz alerta:

"É preciso tomar coragem para quebrar o ciclo de violência".

 Você pode salvar uma vida divulgando o número 180, da Central de Atendimento à Mulher.

Qualquer espécie de violência não tá com nada! agora: violência contra mulheres, crianças, idosos? NÃO! DENUNCIE! VAMOS QUEBRAR O CÍRCULO DO MEDO E PUNIR EXEMPLARMENTE OS CULPADOS.

 

SAUDAÇÕES A TODOS OS AMIGOS E AMIGAS DO SITE DO BLOG DA SOBRIEDADE!

TAMO JUNTO!

Resultado de imagem para 21 de novembro dia da saudação

TAMO JUNTÃO MOTHER'S

Resultado de imagem

As três vertentes do budismo (teravadazen e tibetano) conservam alguns pontos em comum, dentre os quais a visão sobre o amor, como expresso nesta citação do Digha Nikaya: "O ódio nunca poderá acabar com o ódio. O amor pode. Isso é uma lei inalterável

 

 

Essa noite eu tive um sonho
de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou............

 

 

 

 

 

TODO DIA DEVE SER DIA DE COMBATE ÀS DROGAS! AQUI NO SITE É ASSIM!

Não podemos descansar enquanto irmãos e irmãs estão penando no mundo do álcool e outras drogas!

CRACOLÂNDIAS

cracolandia-sp

E SE SEU FILHO, SUA FILHA, SEU PAI, SUA MÃE........................... AQUI ESTIVESSE, VOCÊ AINDA ASSIM DEFENDERIA A LIBERAÇÃO DAS DROGAS?

 

E se fosse eu? e se fosse você? e se fossemos nós?

 

Use de forma adequada! contribua, faça sua parte.

Gif de trem

"A preservação das espécies, pode mudar o destino do planeta!"

Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

Martha Medeiros

 

 

PARA 2.017,18,19,20............................ TEMOS UM BRADO DE ALERTA!

Sempre lembrando que tudo pode começar e........... geralmente começa mesmo, no ÁLCOOL ou na MACONHA!

 

ÁLCOOL? VOCÊ NÃO PRECISA DISSO PRÁ SE DIVERTIR!

 

VAI FICAR AÍ PARADO NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS?

 

SER NORMAL É QUE É DIFERENTE NÉ NÃO?

SER DIFERENTE É NORMAL.

Meus heróis morreram de overdose?

Alguns sim! outros combateram a ditadura e recentemente queriam: "ROUBAR NA CARA DURA"

OS MEUS INIMIGOS, ESTÃO NO PODER! ESTÃO?

Estranho isso, pois as pessoas que estão no poder, sofreram tanta perseguição, foram vilipendiados, corrompidos, torturados, massacrados e, agora corrompem? violam? torturam não na acepção da palavra, mas tortura não é só física né não? arrocham, massacram............... e depois BOLSA-FAMÍLIA NELES! bom! estou falando do que ocorria até meados de 2.016 quando puxaram o tapete (espero que definitivamente do PT). 

Seria o bolsa-família uma nova versão do PANIS ET CIRCENSIS?

TÔ DELIRANDO? ENTÃO TÁ! EU QUERO APLAUDIR!

Bem no fundo

No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela — silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos
saem todos a passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas.

Paulo Leminski

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Apocalipse 21:5

TODO DIA É DIA DE COMBATERMOS O BOM COMBATE!

 

 SÓ LEMBRANDO: ÁLCOOL É DROGA, MACONHA É DROGA!

Todo dia é dia de Combater esse cancro que assola a vida de nossos jovens, de nossa população e as pessoas do mundo inteiro.

 

Aqui no Site do Blog da Sobriedade, todo dia é dia de falarmos à exaustão sobre esse mal que assola nossas crianças, nossas famílias, nosso mundo. 

ENTÃO ...... TAMO AÍ NA ATIVIDADE! COMBATENDO O BOM COMBATE!

É sem trégua: vamos continuar combatendo esse cancro que dissemina o terror em inúúúúúúúmeras famílias Brasileiras e Mundiais! positivo e operante?

Todo mundo se recorda da terrível tragédia que se abateu sobre a cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul, quando do incêndio da Boate KISS não é mesmo? pois olha só o que um cidadão convidado a falar na Semana de Combate ao Alcoolismo afirmou.... eu nunca havia pensado nisso e, acredito que a imensa maioria das pessoas nunca raciocinou dessa maneira:

“Seguramente os primeiros jovens que se salvaram na boate Kiss, em Santa Maria, estavam sóbrios”, afirma convidado.

É algo com certeza muito real, infelizmente.

O alcoolista é considerado aquele em que se identifica prejuízo social e pessoal em consequencia do abuso da bebida, além de sinais de abstinência e dependência do álcool. No entanto, já há algum tempo, as forças estão voltadas a tratar daqueles que possuem características de risco, ou seja, as pessoas que têm tendências a se tornarem dependentes.

Especialistas já apontam para a necessidade de coibir o surgimento de novos alcoólatras, agindo com a conscientização de indivíduos que estão numa linha bem tênue entre o alcoolismo e o “beber socialmente”, termo bastante usado por bebedores em potencial.

E olha só, deixa eu fazer uma colocação que penso ser extremamente pertinente: " não posso ser tão simplório ao ponto de concordar com a afirmação de que quem bebia, quem usava outras drogas era fulano, sicrano ou beltrano e portanto ele é quem deve parar!
Essa afirmação está correta "em tese" e até certo ponto, mas os familiares (as pessoas próximas sejam quem for), deverão tomar certas medidas de cautela principalmente em seus lares, para que não sejam elas mesmas (as pessoas que o/a estão ajudando) as causadoras de turbulência ou queda tendo como motivação o álcool (falando óbviamente do álcool, pois familiares fazem uso e muitas vezes abuso da referida substância em suas residencias)."

Algumas orientações já são amplamente difundidas como saída. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde – NIH – dos Estados Unidos, quem não quer se tornar um alcoolista deve seguir algumas regras, como estipular uma dose máxima por dia (o ideal é que seja uma para mulheres e duas para homens), evitar beber em casa ou sozinho, tomar água, suco ou refrigerante para dar uma pausa no álcool, são algumas das medidas preventivas para refrear os dipsomaníacos.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o hábito de consumir excessivamente bebidas alcoólicas vem crescendo ano a ano no Brasil. Segundo a avaliação, quase 20% dos brasileiros estão entre os que bebem demais.

Em todo o caso, é bom lembrar que beber demasiadamente líquidos com teor alcoólico é prejudicial em vários aspectos. Além de ruir com sua saúde, o álcool causa 50% dos acidentes de trânsito, segundo o DETRAN.

O alcoolismo também é responsável por destruir famílias e a vida social de quem bebe muito também pode ir gargalo abaixo, já que ninguém gosta daquele bêbado chato importunando em qualquer ocasião.

fonte www.saojoaquimhospital.com.br

Parar de usar substâncias talvez seja a parte menos difícil do processo, excetuando-se os primeiros dias em que pode haver crises de abstinência, mal estar físico enfim....... sintomas (consequências) que dia após dia sem uso vão desaparecendo.

O grande problema é manter essa abstinência e, o buscar ajuda é extremamente importante, a frequência aos grupos de apoio, a consulta a médicos, psicólogos, psiquiatras, reforçar a espiritualidade, tudo isso vai agregar valores e somar para que a continuidade dessa abstinência seja duradoura.

Temos de buscar então o auto-conhecimento com o passar dos anos de abstinência/busca da sobriedade para que essa "limpeza"/abstinência se transforme em SOBRIEDADE EFETIVA que a meu ver não é o pura e simplesmente não fazer uso de substâncias.

 

BEM VINDOS AO NOVO SITE DO BLOG DA SOBRIEDADE 

Espaço destinado à divulgação, informação sobre esse mal que afeta milhões de pessoas atualmente não sómente no Brasil, mas no mundo inteiro. ( A DEPENDENCIA QUÍMICA, A DOENÇA DA ADICÇÃO)  

Envie sugestões, matérias, posts, deixe seu comentário para que possamos cada vez mais aprimorar nossos objetivos.

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossas capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor!. TE LEMBRA DISSO? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA! NESSE CASO, ENTRARÁ EM NOSSO CÉREBRO ATRAVÉS DA VISUALIZAÇÃO E SAIRÁ ATRAVÉS DE SUAS IDÉIAS E AÇÕES. VIAJE EM NOSSO SITE!

Descolei um vídeo muito interessante de "astros", "famosos" que se foram precocemente em virtude do alcoolismo e outras drogas (e/ou consequências). Assista integralmente, é muuuuuito bom. 

Créditos no final do vídeo.

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.