SITE DO BLOG SOBRIEDADE

NUGGETS! OU A BUSCA DO KIWI PELO PRAZER..........

NUGGETS! OU A BUSCA DO KIWI PELO PRAZER..........

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 03 DE FEVEREIRO DE 2.020!

Antes de tecer comentários própriamente ditos, gostaria que assistissem com toda atenção ao vídeo. (não esqueçam de pausar a rádio ao final da página no canto direito)

É um contexto metafórico assim eu diria sobre a descoberta e caminhada no mundo tenebroso e cruel das drogas. Reparem que no começo é literalmente uma viagem..... após, doses aumentando, efeito cada vez menor até a degradação física no caso.

É muuuuuuito bom! vale a pena ver e refletir.

Em uma sociedade que busca o prazer ao máximo (hedonismo) (hedonismo do grego hedonê=prazer,vontade), não dá para aceitar a defesa de drogas apenas porque satisfazem, dão prazer.

No começo apenas curiosidade....... posteriormente, experimentado o prazer, a busca cada vez maior por esse mesmo prazer, sem no entanto aperceber-se da degradação física, moral, emocional, espiritual que essa busca acarreta.

Assim são os iniciados no mundo tenebroso e cruel das drogas!

Começam em pequenas doses, que vão se tornando maiores com o passar do tempo....... e maiores e maiores, até a degradação total.

Físico e mente......... tudo clama pelo prazer...... tudo clama pela droga.

Vide a histórinha do Kiwi e do nugget acima! é igualzinho.

Hedonismo consiste em uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida.

A palavra hedonismo vem do grego hedonikos, que significa "prazeroso", já que hedon significa prazer. Como uma filosofia, o hedonismo surgiu na Grécia e teve Epicuro e Aristipo de Cirene como alguns dos nomes mais importantes.

Deus, acredito assim, nos colocou no mundo para que pudéssemos viver bem, para viver dignamente, para que tivéssemos muita vida, e vida plena, vida em abundância, mas nós, seres humanos, deturpamos tudo, buscamos tudo de maneira inadequada.

E a busca do prazer instantâneo, tipo bateu pegou, tipo miojo, acarreta consequências muitas vezes inimagináveis para cada um de nós.

Já falei um sem número de vezes aqui mesmo no site: taí o crack que não me deixa mentir! bateu, pegou............. pipou duas, treis vezes, já está dependente, quiçá até na primeira vez, dependendo do organismo de quem está utilizando a substância.

Ah! tô exagerando? você não acredita?

Então tá! procure literaturas científicas especializadas e poderá constatar a veracidade daquilo que estou dizendo.

Olha isso galera: Com a concentração anormal de dopamina estimulando os receptores do cérebro, as primeiras sensações do crack são descritas como um relâmpago, o chamado "TUIM", na linguagem dos usuários, seguida de uma taquicardia, euforia, desinibição, agitação e bem-estar. A alegria dura pouco e, o crack é distribuído pelo organismo por meio da circulação sanguínea.

A droga é metabolizada no fígado e, a sua eliminação é efetuada através da urina. Entre dez e quinze minutos, o cérebro "percebe" o excesso de receptores e reduz sua quantidade.

As sinapses tornam-se lentas: é a fase da depressão e da "fissura", a vontade incontrolável de sentir "aquele barato novamente", de sentir os efeitos do crack de novo.

O uso prolongado do crack, danifica a área frontal do cérebro responsável pelo planejamento, pensamento, controle dos impulsos.

Porisso, o usuário de crack tende a ser violento, desorganizado e, o usuário entra em um estágio mais avançado do consumo, ficando relapso com a sua higiene pessoal.

Tudo a ver com a cor escura que o kiwi do vídeo vai adquirindo ao final............... afinal, tudo vai ficando negro, tenebroso mesmo.

Com relação a "Droga mais consumida pelos Brasileiros" posso dizer o seguinte:

"O álcool é a droga que mais causa devastação hoje no Brasil e pergunto: quem tá ligando prá isso?

O cara toma todas, e depois chega em casa cheio de razão, cheio de valentia, agredindo verbalmente, agredindo físicamente, tudo em função dessa substância.

E olha só o que especialistas dizem sobre a estratégia da OMS (Organização Mundial de Saúde) para reduzir os danos do álcool, aliando essa estratégia, à pergunta efetuada por jornalista sobre a relação proibição álcool/tabaco (proibição de veiculação de publicidade) - a jornalista complementou a pergunta dizendo se o consumo de álcool se tornaria inaceitável tipo o do cigarro?

"O álcool é muito diferente do tabaco".

Ninguém defende uso moderado de tabaco.

Mas as pessoas não são contra o álcool.

São contra o abuso do álcool.

O abuso é de fato um problema seríssimo de saúde pública.

Todos nós conhecemos um/uma alcoolista no trabalho, na família, no condomínio, em nosso bairro".

Continuamos então na busca desesperada pelo prazer através do álcool.

A mensagem subliminar que as cervejarias querem nos passar a respeito do produto é a seguinte: tá com problemas? ah! toma umas cervejinhas que os problemas se resolvem.

AHHHH! TÔ EXAGERANDO NOVAMENTE? ENTÃO TÁ.

São Thiago mata a pau quando diz: Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?que coloquei acima..........................................

Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais e não podeis alcançar! logo combateis e fazeis guerras.

Nada tendes, porque não pedis.

Pedis e não recebeis, porque pedes mal, para o gastardes em vossos deleites.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Penso que o capítulo 4 de Thiago resume e resolve todos os questionamentos e todas as necessidades e privações pela qual passamos, inclusive "questa maledeta" busca de prazer.

HEY? CUIDA BEM DE MIM! SENÃO EU ASSUSTO VOCÊ MEEEEEEESMO!

cuida bem do seu coraçãozinho!

 

 

 

 

ENTONCES: HASTA LA VISTA BABY           

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.